29 de julho de 2010

Aconeruq-MA sob nova direção para o triênio

Mais de 400 integrantes da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão elegeram e empossaram neste final de semana a nova diretoria executiva da ACONERUQ-MA para o triênio 2010-2013.

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório do Colégio Upaon-Açu, em São Luís (MA), a chapa liderada por Maria José Palhano Silva, da comunidade São Francisco, município de Lima Campos, foi aclamada vencedora pelos presentes.

A posse da chapa encabeçada por Maria José põe fim a uma crise que havia se instalado na associação e inicia a retomada de um novo período de conquistas para os associados.

A nova diretoria executiva da ACONERUQ-MA conta com o apoio do Deputado Estadual Domingos Paz (PSB), que esteve presente prestigiando a Assembleia; da Secretária Nacional do Meio-Ambiente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Socorro Nascimento.

Tem ainda o apoio do Secretario Estadual de Promoção da Igualdade Racial da CTB, Jucélio de Jesus Costa Franco, e de todas as comunidades quilombolas do Maranhão.

A comissão eleitoral que coordenou os trabalhos foi formada por Josivaldo de Jesus Silva, Eliane Cardoso e Elivaldo Ribeiro. Durante a Assembleia foi realizada ainda a filiação de novas comunidades quilombolas à ACONERUQ-MA. Em seu discurso, Maria José agradeceu a confiança de todos.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar