26 de fevereiro de 2014

Ações de melhorias são discutidas durante visita da Comissão de Educação da Câmara

São Luis - O vereador Ricardo Diniz, Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís, realizou uma visita a Creche Escola Maria de Jesus de Carvalho, com o objetivo de conhecer a estrutura da escola para compreender porque ela é considerada uma creche modelo em São Luís, e buscar elementos que contribuam para a difusão em outras escolas e creches de São Luís.

Atualmente a Creche possui um total de 462 crianças de 2 a 6 anos, inclusive de outros bairros que necessitam de cuidados diferenciados, como é o caso de alguns alunos que são encaminhados para creche por conta de laudos médicos. A instituição recebe auxílio odontológico da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, e trabalho também com uma equipe de profissionais qualificados para cuidar de crianças especiais, bem como primeiros socorros, e o corpo docente é composto por 28 professores e 12 auxiliares que ajudam no desenvolvimento das atividades no dia-a-dia, informou o Diretor.

A Creche Escola Maria de Jesus de Carvalho, recebeu este nome em homenagem à educadora, Maria de Jesus Viana de Carvalho, que durante um período de sua vida se dedicou a ensinar crianças carentes dessa região. E ao longo dos anos já recebeu algumas premiações a nível nacional pela qualidade do trabalho desenvolvido.  

Durante a visita a Comissão identificou algumas urgências na infraestrutura, como a climatização do dormitório, visto que as crianças atualmente utilizam o auditório como dormitório, além da falta de valorização profissional. A estrutura física é composta por 16 salas, 2 pátios, área livre com parquinho, brinquedoteca, sala de atendimento à saúde, 3 banheiros e 2 refeitórios.

O vereador Ricardo Diniz que foi o responsável por muitos sorrisos desta tarde, aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe que tem se dedicado por essa causa, ressaltou ainda que é necessário muito amor para realizar tanto com poucos recursos. Após uma conversa com a direção da creche, o vereador propôs algumas ações de melhorias a serem discutidas posteriormente com a Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís.
 
BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar