19 de fevereiro de 2014

Carlinhos Amorim cobra maior celeridade do governo na resposta aos requerimentos dos parlamentares

São Luis - O deputado Carlinhos Amorim (PDT) tem reclamado na demora do Governo do Maranhão em dar respostas aos requerimentos apresentados pelos parlamentares à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
 
Ao menos em dois casos, Amorim tem enfrentado a lentidão da burocracia estatal nos requerimentos encaminhados aos órgãos do governo.

Os dois requerimentos datam de 06 de novembro de 2013. Um é direcionando ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão  - CAEMA, onde solicita abastecimento de água e esgoto no município de Imperatriz; e a caracterização dos serviços que estão em curso na cidade.

No segundo requerimento, o deputado requer à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) que seja fornecida uma cópia do relatório anual do Fundo Estadual de Compensação Ambiental (FECA) relacionando as receitas auferidas e aplicação delas nos exercícios de 2010, 2011, 2012 atá o 3º trimestre de 2013.

Segundo o pedetista, a demora nas respostas aos requerimentos comprometem a atividade parlamentar uma vez que as demandas da população ficam prejudicadas e os deputados não conseguem dar uma explicação convincente à cidadania sobre o porquê do atraso das respostas.

“Ao demorar tanto em responder aos requerimentos, a burocracia do governo não prejudica apenas o deputado pessoalmente, mas acaba comprometendo a própria atividade parlamentar. A população cobra as demandas que são justas e necessárias, e nunca temos uma resposta que satisfaça a cidadania no que diz respeito à resposta da matéria requerida “, lamenta.

O deputado deve, em breve, ocupar tribuna para tratar do assunto.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar