27 de fevereiro de 2014

2° Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil se aproxima



Com informações de Sandra Fontella.

Brasília - A maioria dos estados já convocou a população para os debates sobre políticas públicas na área de proteção e defesa civil. Dezenove estados já marcaram as datas das etapas estaduais da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. Os debates começam no dia 20 de março e vão até 20 de abril.

O diretor de minimização de desastres do Ministério da Integração Nacional, Armin Braum, explica que nesta etapa, são eleitos os representantes do debate nacional. “Estes delegados eleitos irão defender aqueles princípios e diretrizes que saíram do seu município. E mais uma vez serão eleitos os delegados, princípios e diretrizes para uma etapa nacional. Nesse caso temos uma descrição de grande porte, com delegados te todo o Brasil discutindo e buscando a melhoria das aços de defesa civil, priorizando as ações de prevenção”, disse .

De acordo com Braum, nos últimos existem novos paradigmas , conceitos e temáticas a serem abordadas, sendo preciso atualizar as ideias através de uma institucionalização de uma política nacional de proteção e defesa civil. Os representantes das conferências estaduais podem encaminhar até dez princípios e 30 diretrizes para a etapa nacional. O número de delegados deverá ser proporcional ao número de habitantes de cada estado.

A etapa nacional acontece de 27 à 30 de maio em Brasília. A previsão é de que 1700 delegados, entre agentes de defesa civil, representantes da sociedade, da comunidade científica, dos conselhos profissionais e de políticas públicas.

BNC Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar