20 de fevereiro de 2014

Paço do Lumiar se reúne com representantes do Instituto Ayrton Senna



                       O prefeito Josemar Sobreiro e a secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, se reuniram hoje (19) com representantes do Instituto Ayrton Senna, com o objetivo de buscar parceria para a educação do município, reduzindo o analfabetismo, defasagem escolar e a evasão das salas de aulas.  
 
                   Conforme explica a secretária, a intenção é buscar parceria do instituto para implementação dos programas de regularização de fluxo escolar – que é a correção da defasagem entre a idade e a série dos alunos, e a garantia da aprendizagem - e capacitação da gestão escolar no município. “Estamos buscando meios para melhorar cada vez mais a educação municipal, e trazer um parceiro com o know-how do Instituto Ayrton Senna, que já está há 20 anos no mercado trabalhando com projetos voltados para a educação, é muito bom para nosso município”, destacou Ana Paula.

                   “Paço do Lumiar apresenta altos índices de alunos com defasagem escolar, e estes programas emergenciais do instituto nos oferece alternativas para a correção do fluxo escolar, acelerando o aprendizado destas crianças, combatendo o analfabetismo nas primeiras séries e contribuindo para a diminuição da evasão escolar”, disse Josemar.

                         Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ayrton Senna pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação no país. Fundado em 1994, o instituto está presente em mais de 1.300 municípios brasileiros. 

                   A gerente de projetos do Instituto Ayrton Senna, Rita Paulon, parabenizou a vontade política da administração municipal em melhorar a educação de Paço do Lumiar e oferecer as condições necessárias para implementação dos programas. “Este é um momento muito importante para discutirmos e planejarmos o que pode ser feito aqui. Temos uma grande experiência em trabalhos com a educação e já vimos diversos municípios brasileiros transformarem seus indicadores, por meio de investimentos na educação”. 

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar