24 de fevereiro de 2014

Poder judiciário enquadra governo do estado

São Luis - “Chega a ser um absurdo, que por conta da omissão e da incapacidade do governo do estado, o poder judiciário tenha que intervir para garantir a execução de algumas políticas públicas no Maranhão.” Lamentou Rubens Jr. (PCdoB), durante a sessão plenária desta segunda-feira (24).


O líder da oposição destacou dois casos em que o tribunal de justiça precisou determinar o comportamento responsável por parte do governo do estado.


O deputado citou como exemplos a decisão da terceira câmara cível que determinou que o estado recuperasse com urgência o Centro de Juventude Esperança, em São José de Ribamar.

“Nós já perdemos a conta de quantas fugas aconteceram naquele centro e o governo simplesmente nada fez. Chegou ao ponto de o judiciário determinar a reforma e a recuperação emergencial do prédio. Precisava chegar a esse ponto governadora?” indagou Rubens Jr.


A segunda decisão judicial diz respeito a um mandado de segurança de nossa autoria contra a negação do secretario estadual de saúde Ricardo Murad em fornecer informações sobre a reforma do hospital Pam Diamante. “O hospital foi fechado no ano de 2009 para uma reforma emergencial de 180 dias e até hoje encontra-se fechado. Nós, com base na lei de acesso à informação perguntamos o andamento do processo, mas não obtivemos resposta. Agora, após a liminar concedida pelo competente desembargador, o secretario vai ter que entregar a caixa preta da do Pam Diamante, agora não vai mais ter o que esconder.”


O parlamentar ressaltou ainda que as vitórias jurídicas derrubam a tese de que o governo do estado é muito poderoso e não perde nenhuma batalha no poder judiciário.  “Na hora que estivermos de posse dessas informações vamos saber por que o hospital está em reforma há quase cinco anos e nunca foi entregue de volta para a população. Todos os senhores deputados sabem que uma reforma feita com dispensa de licitação no prazo de 180 dias não pode durar cinco anos. Nós vamos descobrir para onde foi esse dinheiro.” Afirmou Rubens Jr.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar