26 de fevereiro de 2014

Prefeitura divulga modificações no trânsito durante o Carnaval

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), informa as interdições para o tráfego de veículos em função das festas de Carnaval que serão realizadas no Centro de São Luís. Os horários das interdições citadas serão das 12h às 2h. Em relação ao serviço de carga e descarga de veículos para abastecimento dos locais interditados, o horário permitido será até 12h. As interdições e desvios de tráfego serão feitos  através de obstáculos físicos devidamente sinalizados (cavaletes, conões, cone e/ou similares).

Juntamente com as interdições, serão fiscalizadas:  a obediência à lei do silêncio, a capacidade de peso dos veículos utilizados para som e reboque, bem como a autorização dos veículos que portem aparelhagem de som e que irão trafegar nas áreas interditadas, além dos veículos portadores de trânsito livre com o respectivo selo da Fundação Municipal de Cultura (Func).

A SMTT destaca que os veículos militares, de bombeiros, de polícia, de reparos de serviços públicos essenciais e ambulâncias, assim como os veículos dos moradores das áreas interditadas, devidamente identificados, gozarão de livre acesso, observada a orientação dos agentes de trânsito da secretaria.

Confira os trechos com interdição:

DEODORO – CAJAZEIRAS: Dias 28 de fevereiro, 1º, 02, 03 e 04 de março - Rua do Passeio (entre Rua do Sol e Rua das Cajazeiras).

RUA DO PASSEIO – MADRE DEUS: Dias 28 de fevereiro, 1º, 02, 03 e 04 de março - Rua do Passeio (entre a Rua das Cajazeiras até a Praça da Saudade), Av. Rui Barbosa, Av. Ribamar Pinheiro (entre a Rua do Norte e Rua de São Pantaleão), Rua de São Pantaleão (Hospital Geral até Rua Santiago), Vila Gracinha;

PASSARELA DO SAMBA: Dias 02 e 03 de março – Interdição da Avenida Senador Vitorino Freire no sentido Anel Viário – Rotatória do Bacanga, a partir das 16h, devido o desfile das escolas de samba e o deslocamento de carros alegóricos. Nos demais dias de desfile na passarela a Avenida Senador Vitorino Freire não será interditada.

ALTERAÇÃO NOS TRANSPORTES
Com a instalação da estrutura de palco do evento Carnaval do Maranhão 2014, a Rua Rio Branco está interditada no trecho compreendido entre a Rua Gomes de Castro e Rua Silva Maia (entre a Praça Deodoro e Praça do Pantheon) desde o dia 18 de fevereiro até o dia 5 março.

Com a modificação, as linhas de ônibus que trafegam pela Rua Gomes de Castro com sentido Rua do Passeio continuam sem alteração até sexta-feira (28). Em relação às linhas com sentido Rua Rio Branco, estas foram desviadas para a Rua Silva Maia (externa), seguindo pela Rua Rio Branco.

Neste fim de semana, a partir das 19h do dia 28 de fevereiro até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (5), a interdição ocorrerá, além do ponto acima citado, na Avenida Gomes de Castro e Rua do Passeio. Com isso, as linhas do Sistema de Transporte Coletivo que têm seus itinerários na Praça Deodoro e Rua do Passeio farão desvio pela Travessa do Galpão, passando pelo Parque do Bom Menino e seguindo o itinerário regular. 

A SMTT ressalta que durante todo o período de alteração do trânsito na área, agentes de trânsito da SMTT estarão atuando no disciplinamento do trânsito e orientarão os condutores em relação às rotas a serem seguidas, devido a interdição.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar