1 de março de 2014

Bloco da Paz é recorde de público

Paço do Lumiar - Dez mil pessoas se divertindo atrás do trio elétrico: este foi o saldo de foliões participantes da décima primeira edição do Bloco da Paz, na noite de ontem (28), no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. O bloco surgiu de uma atividade de promoção da paz na Escola Cefran, em 2004, que com o passar dos anos tomou proporções maiores, se tornando um evento aberto à comunidade, sem perder a sua essência.

Um grande tapete azul e branco – as cores do abadá - se formou pelas avenidas, e a cada parada mais pessoas entravam na brincadeira já consagrada no carnaval do município, que tem como objetivo levar mensagens de paz, aliadas à festa popular. Nem mesmo a forte chuva tirou a animação dos foliões.

Para o organizador do Bloco da Paz, o professor e prefeito do município, Josemar Sobreiro, o bloco hoje tem uma missão importante, pois deixou de ser uma política afirmativa trabalhada na escola, para abranger um número macro de pessoas. “Entendemos que a Paz deve ser promovida no seu todo, abarcando todos os seguimentos e faixas etárias da sociedade. Um reflexo disso é a quantidade de famílias, crianças, jovens, adultos e até idosos que brincam todos os anos com a gente”, declarou o Josemar.

A dona de casa Rosinete Ferreira levou seus três filhos para o bloco, e disse que não perde um ano sequer. “No Bloco da Paz brincamos com tranquilidade com nossas crianças, meus filhos estavam ansiosos para este dia”, contou a foliã.

Durante a passagem do bloco pelas avenidas, o prefeito professor Josemar aproveitou para vistoriar as obras de asfaltamento do Maiobão. “Em Paço do Lumiar tem carnaval de rua e máquinas trabalhando. Aqui o trabalho não para”, disse.

Participaram do bloco, o vice-prefeito, Marconi Lopes, a professora e secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, secretários municipais e vereadores do município.

Um forte esquema de segurança, com o apoio da Polícia Militar e homens de uma empresa particular, garantiu a tranquilidade da festa em todo o percurso.

Um comentário:

  1. Dez em organização, Dez em segurança e Dez em criatividade , foi showwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir

quero comentar