28 de março de 2014

Câmara Municipal lança campanha alusiva ao combate a tuberculose

São Luis - No próximo dia 02 de abril a Câmara Municipal de São Luís estará realizando uma sessão solene para o lançamento da campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, comemorado no dia 24 de março. A iniciativa partiu do vereador Josué Pinheiro (PSDC), que contará com palestra abordando os indicadores e desafios para o combate da epidemia que tem como transmissor o bacilo de Kok. Segundo ele, “considerando os riscos epidemiológicos de transmissão da tuberculose e a necessidade de mobilização dos poderes constituídos e a sociedade para o enfrentamento dos desafios, as discussões sobre o tema disponibilizarão informações de grande importância para nortear novas políticas púbkicas de avanço ao controle mais efetivo da doença”.   

Para debater o tema, o parlamentar democrata cristão lista como convidados representantes do Poder Executivo Municipal, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Superintendências de Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, Laboratório central, Comitê de Combate à Tuberculose, Movimentos Sociais e a sociedade civil. 

FRENTE PARLAMENTAR – Visando engajar o parlamento ludovisense na luta, Josué Pinheiro apresentou um Projeto de Resolução solicitando a criação de uma Frente Parlamentar Municipal de apoio ao Combate a Tuberculose e DST/AIDS. Essa proposta, de acordo com o autor: “tem por objetivo ser espaço de interlocução entre parlamentares e a sociedade civil, visando promover a discussão e o aprimoramento da legislação e das políticas públicas municipais”.

POÇOS ARTESIANOS – Já para contribuir para oferecimento de água para comunidades que necessitam do atendimento desse direito, Josué Pinheiro está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior autorização ao órgão competente para perfuração de um poço artesiano no bairro Ilha da Paz/Itaqui-Bacanga, e à governadora Roseana Sarney Murad o mesmo benefício para o bairro da Divinéia. Explica ele que “a perfuração desses poços se tratam de ações prioritárias que objetivam ofertar água potável garantindo a saúde das famílias  e promovendo melhoria da qualidade de vida dessa comunidades”.

BNC Parlamento Muncipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar