25 de março de 2014

CMAS de Paço do Lumiar elege novos membros

São Luis - A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizou na sexta-feira (21), a eleição dos oito novos membros da sociedade civil e poder público, que irão compor por dois anos, o Conselho Municipal de Saúde (CMAS).

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a inclusão de novos conselheiros democratiza e legitima as ações da entidade. “A participação dos representantes contribui imensamente para a formalização de estratégias e de controle da execução da política de assistência social em nosso município”, disse.

O prefeito Josemar Sobreiro deu posse aos conselheiros e falou da importância da representação no CMAS de entidades consolidadas no exercício do social no município. “Tenho a certeza que, tantos os membros da sociedade civil, quanto do poder público terão no Conselho uma atuação eficiente, marcada pelo compromisso diante das políticas de ação social”, destacou o prefeito.

O Conselho Municipal de Assistência Social é o órgão responsável por orientar, fiscalizar e formular a política pública de Assistência Social nos municípios, e tem como objetivo, zelar pela ampliação e qualidade dos serviços, programas, projetos e benefícios da rede socioassistencial.
 
BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar