31 de março de 2014

PAÇO DO lUMIAR:Comunidade do Bacuritiua recebe Ação de Saúde

Paço do Lumiar- A comunidade do Bacuritiua e adjacências participou na sexta-feira (28), do projeto “Ação de Saúde”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar (Semus-PL). O projeto que está em sua 13ª edição, leva mensalmente às comunidades do município, os serviços da atenção básica.

A idosa Maria do Amparo, moradora da Maioba, estava passando pelo local e aproveitou para aferir a pressão ocular. “Estava precisando ir ao oftalmologista, mas encontrei o atendimento aqui mesmo perto de casa.”, disse.

Para a coordenadora da Atenção Básica Valéria Rodrigues, “este foi um projeto experimental da Semus, mas que se consolidou como uma das políticas afirmativas da Prefeitura na área da saúde, pela grande aceitação dos luminenses e os resultados conquistados ao longo de sua realização”.

Mais de 700 atendimentos foram realizados na comunidade, onde o público pode realizar consultas nas especialidades de clinica geral, pediatria, oftalmologia, nutricionista, exames de pressão arterial e glicemia, e ainda, aplicação de flúor, escovação dentária, entrega de kits de higiene bucal, e medicamentos da farmácia básica.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar