13 de março de 2014

Crescimento da violência preocupa deputada Eliziane Gama

São Luis - O crescimento da violência no Maranhão, principalmente na capital do estado é motivo de preocupação para a deputada Eliziane Gama (PPS). A parlamentar lamentou na ultima quinta-feira(6) o aumento do número de crimes no período carnavalesco, em comparação com o ano passado e se solidarizou com as famílias das vítimas da violência.

“Deixo registrado nosso alerta e a nossa preocupação, quanto a uma situação que é comum no período de carnaval, que infelizmente é a violência. No ano passado, foram 11 mortes violentas na Ilha de São Luís e, esse ano 16 homicídios foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública, ou seja, 05 homicídios a mais”, lamentou.

Na tribuna a deputada fez referências aos dados que mostram crescimento do número de mortes e violência. “Nos últimos 04 anos, a violência no Maranhão tem crescido muito. De 2010 para 2014, houve crescimento de quase 100% nos casos de morte violenta no Maranhão. Em São Luís, por exemplo, aumentamos de 500 mortes para praticamente 1000 mortes de 2010 para 2014, e do ano passado em relação à violência no período de carnaval, tivemos aí um aumento de 05 mortes nesse período, ou seja, algo realmente preocupante”, completou.

Ela lembrou que os militares chegaram a fazer uma manifestação no início do período carnavalesco na tentativa de alertar o Governo do Estado sobre a questão de segurança, perdas salariais e desvalorização profissional. “Não foi uma paralisação, mas um alerta ao chamado ‘Operação Legal’. A Operação Legal foi na tentativa de chamar a atenção para que o Estado apresente as implementações e as melhorias que foram prometidas na greve de 2011. Hoje a população do Maranhão infelizmente tem quantidade muito pequena, insuficiente para a cobertura do militar”, esclareceu.

BNC Parlamento Estaduial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar