14 de março de 2014

Deputado defende nomeação de concursados no concurso do TJ-MA


São Luis - Uma comitiva de excedentes do concurso de 2011 do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) veio à Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (12) para reivindicar suas nomeações. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) sugeriu a realização de uma reunião com a presença dos líderes dos blocos da Casa para receber a comitiva.

Em uma conversa preliminar com a comitiva, o deputado Bira recebeu a informação que o TJ-MA alega falta de orçamento para não ter nomeado os excedentes. O parlamentar entende que se o entrave for realmente a falta de orçamento, o Governo do Estado precisa garantir o orçamento necessário ao TJ-MA a fim de assegurar a nomeação dos concursados.

Os excedentes também relataram ao socialista a enorme quantidade de pessoas terceirizadas que trabalham no TJ-MA e são requisitados de outros órgãos, principalmente de prefeituras. Na avaliação de Bira, os terceirizados estão possivelmente tomando vagas das pessoas que fizeram concurso público.

“Eu quero me somar a esta luta e espero que outros colegas parlamentares também possam reforçar dentro de um clima de diálogo com o Tribunal de Justiça e, sobretudo, com o governo do Maranhão”, destacou Bira.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar