27 de março de 2014

Energia limpa, solução para o Maranhão (Rubens Jr. cria projeto de lei para abater ICMS de empresas geradoras de energia limpa)

São Luis - “Hoje as principais usinas hidrelétricas do sul e sudeste do país contam 35,9% de água armazenada em seus reservatórios, no ano de 2001, época do último racionamento de energia elétrica no Brasil, os mesmos reservatórios chegaram a operar com apenas 33,4% em seus reservatórios.” Alertou o deputado Rubens Jr. (PCdoB), durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (25).

O alerta teve como objetivo discutir a geração de energia por meio de fontes renováveis e de maneira “limpa” em todo o país, que atualmente enfrenta uma verdadeira crise energética. O grande problema de tais fontes fica por conta dos custos, grande parte por meio de tributos.

O líder da oposição na assembleia legislativa aproveitou a ocasião para apresentar o Projeto de Lei de sua autoria, protocolado, nesta manhã, que visa reduzir em até 0% (zero por cento) a carga tributária do ICMS para empreendimentos geradores de energia elétrica de fonte solar, eólica, de biomassa, de biogás e hidráulica gerada em Central Geradora Hidrelétrica – CGH – ou em Pequena Central Hidrelétrica – PCH – ao Sistema Interligado Nacional;

“O estado do Maranhão encontra-se em uma das regiões mais privilegiadas do mundo para a produção de energia eólica e solar, não vejo por que não aproveitar estas condições.” Afirmou o parlamentar durante sessão plenária.

O líder da oposição destacou a importância da medida para o desenvolvimento do estado. “O objetivo do projeto é atrair investidores, por meio da redução dos impostos, aumentando assim, a produção e a arrecadação do estado.”
 
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar