21 de março de 2014

Foi encerrada no inicio da tarde a manifestação enfrente ao Terminal Praia Grande que parou a cidade pela manhã

São Luis - Termina protesto que parou a cidade pela manhã na capital, os usuarios de transporte cansado de esperar e pelo suacateamento da frota, além é claro do desconforto de locomoção até o seu destino, fez com que duas passageiras iniciassem o protesto. Logo em seguida varias pessoas se uniram ao protesto, e aos poucos aquilo que era uma atitude isolada, virou uma ação comum a todos.

O protesto logo ganhou proporções gigantescas, ocasionando um congestionamento grande na Avenida Beira-Mar, e gerou  uma lentidão no fluxo do trânsito, principalmente para quem fazia o sentido São Francisco-Centro. O trânsito ficou parado por mais de três horas, em todas as vias que tem a Avenida Beira-Mar como meio de ligação a outras áreas da cidade. 

A manifestação, que reuniu dezenas de pessoas, se concentrou em frente ao Terminal da Praia Grande e era composta por usuários do transporte público de São Luís e, desde às 7h da manhã interrompia a saída de ônibus do terminal e, aqueles que conseguiram sair, foram impedidos de seguir viagem e assim formaram uma longa fila que chegou até a cabeceira da Ponte do São Francisco. Os manifestantes reclamavam, principalmente, das condições dos coletivos e da demora entre um veículo e outro nas paradas de ônibus.

A SMTT demonstra sua incapacidade de gerir os problemas que surgem a cada ano na capital e um sistema de transporte público cada vez falido, essa é a tônica dessa prestação de serviço para a população que se revoltou com tanta falta de respeito com seu direito de ir e vir. Depois de muita tensão representantes da prefeitura foram ao local para diaologar com manifestantes.

Horas depois, com a chegada das autoridades, a manifestação foi encerrada, mesmo com o fim das manifestações o trânsito demorou quase uma hora para se normalizar no eixo envolvido.

BNC Ciddae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar