15 de março de 2014

LEITE NA ESCOLA: Entrega será concluída na próxima semana

São Luis - O leite nas escolas terá sua entrega concluída na próxima semana, em todas as unidades do município. O programa Leite na Escola integra as políticas de Segurança Alimentar de São Luís, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), a quem cabe a logística de distribuição nas escolas. Enquanto a entrega aos alunos cabe à Secretaria Municipal de Educação (Semed). A secretária de Segurança Alimentar, Fatima Ribeiro garante a entrega intensiva e informa que 80% do trabalho já foi realizado. 
 
Nesta segunda, 17, inicia a entrega nas unidades de ensino da zona rural e o trabalho será concluído com a entrega do leite nas escolas comunitárias. “É um trabalho recorde que mostra o comprometimento do prefeito Edivaldo Holanda Junior com esse programa. Adotamos um sistema de logística moderno e eficiente para garantir que todos os alunos recebam o leite em tempo hábil”, enfatizou Fatima Ribeiro. O programa atende cerca de 253 unidades de ensino da rede municipal, além das creches e escolas comunitárias conveniadas, beneficiando aproximadamente 130 mil alunos.
 
O programa Leite na Escola é uma ação da SEMSA e se destina a alunos da rede de ensino do município devidamente matriculados e assíduos. Os pais e responsáveis contribuem monitorando o recebimento e preparando o leite de maneira adequada ao consumo de seus filhos. A entrega do leite aos alunos é um compromisso de campanha do prefeito Edivaldo Holanda, que se concretiza de forma satisfatória e atestada pela qualidade do produto distribuído aos alunos.

Reforço escolar
O Leite na Escola é um reforço à merenda escolar, complementa a alimentação do aluno em casa e incentiva a permanência na escola. O leite é formulado com vitaminas e minerais necessários para suprir as necessidades nutricionais nessa fase escolar em que a criança está na etapa de crescimento acelerado e início do seu desenvolvimento cognitivo. “Nesta fase, a criança precisa estar bem alimentada para assimilar bem os estudos e crescer saudável. O leite está entre os principais alimentos recomendados nesta etapa da vida”, reitera Fatima Ribeiro.   

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar