14 de março de 2014

MA-006 EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRAFEGABILIDADE QUE LIGA ARAME A BURITICUPU


Com a chegada das chuvas,a MA-006 que liga Arame a Buriticupu e que dá acesso, também, a BR-222, tem deixado a população dos municípios da região preocupada  . Vários trechos da estrada estão complicando o tráfego de veículos, os muitos buracos formam enormes possas de lama.

A construção da rodovia é um mistério, a obra está orçada em 32 milhões, dos 91 km que deveriam ser feitos, apenas 70 foram concluídos, ou melhor, mal concluídos, em alguns quilômetros o asfalto está coberto por lama.Segundo informações, por falta de verba, a empresa responsável pela obra,parou os trabalhos.
 Na região, a rodovia é a principal via de acesso para quem vai para Imperatriz e São Luís. Na estrada é comum encontrar ambulâncias se deslocando com pacientes graves para Imperatriz, o que em alguns casos acaba de maneira trágica, devido aos muitos buracos ,o veículo transita lentamente, paciente acaba morrendo antes de chegar ao destino final.
O comércio também fica prejudicado, muitos caminhoneiros se negam a despachar mercadorias na região, temendo enfrentar a estrada.Muitas vezes, o que era para terminar em lucro,acaba em prejuízo,com caminhão quebrado,impossibilitado de seguir viagem, o que acaba afetando o comércio,que fica desabastecido de muitos produtos.
Produtores  de Arame e Santa Luzia do Tide também são vítimas das péssimas condições da estrada,encontram  dificuldades para escoar a produção.

Fonte: Blog 
BNC Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar