2 de março de 2014

Na penitenciaria de Pedrinhas, mais um detento é encontrado morto

Foto Divulgação - Mais um detento é assasinado em Pedrinhas no Maranhão


Por Neuton César

São Luis -  A capital maranhense foi foco em rede nacional pela onda de detentos assassinados de forma assustadora no ano passado e no inicio deste ano, quando tudo parecia caminhar para a normalidade, todos em clima de carnaval na grande ilha, eis que surge a informação. Que um detento foi encontrado morto na tarde de ontem no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).

 O preso foi identificado como Pedro Elias Martins Viegas, de 31 anos. Ele era conhecido como Jacaré e integrava uma facção criminosa da capital maranhense. Segundo a secretaria, o detento já tinha sido preso três vezes por envolvimento com tráfico de drogas e formação de quadrilha. 

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística (Icrim), o corpo foi encontrado no canto de uma das celas do CDP, sentado em cima de um balde com marcas de esganadura no pescoço. A perícia suspeita que a vítima estava sedada e foi enforcada com um fio, mas reitera que somente a autópsia pode confirmar as hipóteses

O certo é que os bandidos continuam agindo de forma silenciosa dentro dos presídios, e executando a sangue frio os seus oponentes, mesmo com a presença de toda força de segurança. Saiu dos holofotes a questão grave dos presídios maranhense, o governo do estado e as autoridades competentes pouco fizeram para equacionar a fragilidade das cadeias maranhense, enfim vamos aguar atento o desenrolar das investigações pela polícia civil

Fiuqe com a nota da Sejap abaixo:
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil já está investigando a morte do detento Pedro Elias Martins Viegas, de 31 anos, que foi encontrado morto por enforcamento, neste sábado (1º), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

BNC Polícia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar