1 de março de 2014

Paço do Lumiar abre Carnaval 2014

Foi dada a largada para o carnaval 2014, em Paço do Lumiar. Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura entregou a chave do município para a corte momesca, que durante quatro dias comandará a diversão na cidade, com o “Carnaval Ritmos e Cores”. A entrega foi feita no “Corredor da Folia” – montado na Rua 143 do Maiobão – que contou com show da banda Reprise para animar os presentes.

Leny Sousa, de 18 anos, e Luís Carlos Pereira, 26 anos, foram escolhidos os reis do Carnaval Ritmos e Cores. A jovem rainha, moradora da comunidade luminense Parque Horizonte, diz que sempre quis participar, mas antes não podia devido a sua idade. “Agradeço muito ter sido escolhida a rainha do carnaval do meu município e prometo dar meu melhor para representar os luminenses nesta festa”, falou.

Para o secretário de Cultura, Fernando Muniz, a eleição da corte representa o resgate do carnaval luminese, onde os munícipes estão satisfeitos com a gestão municipal, acreditando que Paço do Lumiar também pode fazer um carnaval bonito, alegre e seguro.

Josemar Sobreiro, prefeito do município, destaca que uma das preocupações da gestão foi fazer uma festa que além de trazer artistas de fora, também fizesse o resgate da cultura local, dando espaço para os artistas luminenses. “Estamos apoiando 35 blocos organizados, que se apresentarão nos espaços promovidos pela prefeitura, juntamente com as bandas de reconhecimento nacional. Montamos estruturas espalhadas pelo município para que os luminenses possam brincar o carnaval sem ter que se destacar para fora de Paço do Lumiar.

Uma das novidades do carnaval luminense deste ano é que a festa foi descentralizada e levada a diversas comunidades. No Corredor da Folia – palco do maior espetáculo do município – a expectativa é receber milhares de brincantes durante estes dias de festa.
A programação do carnaval luminense agradou a estudante de enfermagem Catarina Dias (23 anos), que diz está preparada para aproveitar a folia do primeiro ao último dia. “Gostei muito do espaço montado para atender os brincantes. O Corredor da Folia está com uma boa estrutura de palco, e, mais importante ainda, conta com segurança privada para garantir um carnaval em paz a todos nós. Parabéns pelo esforço em proporcionar isto aos luminenses”, concluiu.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar