30 de março de 2014

Paço do Lumiar apresenta indicadores e serviços voltados para a primeira infância

Paço do Lumair - Poder público e órgãos de defesa dos direitos das crianças de Paço do Lumiar participaram nesta quinta-feira, 27, da 3ª Reunião de Elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância, com o objetivo de garantir políticas  para o público de 0 a 6 anos de idade.

As secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, e as entidades, Conselho Tutelar, Pastoral, Fórum e Conselho da Criança e do Adolescente apresentaram os indicadores do município com base nas intervenções realizadas no ano de 2013.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, ressaltou importância de o município de Paço do Lumiar estar pela primeira vez discutindo alternativas, e elaborando políticas afirmativas para a primeira infância. “Juntos, vamos diagnosticar a realidade de nossas crianças em vários aspectos, superando as dificuldades ainda latentes na sociedade, como a mortalidade infantil e a violência sexual. Somos responsáveis em garantir que os direitos desse público não sejam violados”, afirmou a secretária.

De acordo com a representante da Rede Estadual da Primeira Infância, Jeane Pires, apenas três municípios maranhenses estão em fase de conclusão das audiências com os órgãos de proteção. “Paço do Lumiar, Caxias e Codó, são as cidades que já possuem um diagnóstico avançado dos indicadores infantis. Estamos pela primeira realizando este levantamento no município, e percebemos que o poder público, em especial, possui um controle dos serviços públicos voltados às crianças de 0 a 6 anos, o que consideramos um grande passo para as políticas de infância”, observou.

Seminário - Paço do Lumiar realizará no dia 06 de maio, o Seminário da Primeira Infância, com a participação de diversos setores da sociedade civil e poder público, onde serão elaboradas as propostas que comporão o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI).

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar