27 de março de 2014

Prefeitura altera trânsito em ruas e vias do Renascença II

São Luis - A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), vai modificar a sinalização do trânsito nas ruas e vias que compõem a área no entorno do Shopping Tropical, a partir desta segunda-feira (31). A mudança decorre do aumento do tráfego na área, causado pelo movimento de bancos, universidades, colégios, condomínios residenciais, lojas e outras situações denominadas polos geradores de tráfego. A iniciativa tem como objetivo garantir um trânsito seguro para a população, uma das prioridades do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.


As modificações consistirão na mudança de sentidos de ruas e vagas de estacionamentos . Nessas modificações do tráfego, serão realizadas implantações de sentido único (binários) nas ruas Anapurus, Perdizes e Romã; reordemanento do tráfego de veículos e pedestres, através de sinalização, na Avenida do Vale (próximo ao Shopping Tropical), Rua Carutapera e via auxiliar à Avenida Colares Moreira, em frente aos bancos; implantação de placas de regulamentação e advertência, reordenamento dos estacionamentos, pinturas de faixa de tráfego e faixa de pedestres em geral.


A SMTT vai disponibilizar informação sobre as mudanças das vias, através de panfletagem no local, a partir desta quinta-feira (27), bem como através da mídia em geral. A partir do dia 31 de março, data da efetivação das  mudanças, a secretaria vai destacar agentes para área com a finalidade de desenvolver ações de orientações e disciplinamento aos motoristas e pedestres.


BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar