16 de março de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, 14, no Convento Nossa Senhora da Purificação, no Maiobão, a VIII Conferência Municipal de Saúde. O objetivo do evento foi discutir o fortalecimento do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) e eleger os representantes para composição do novo Conselho Municipal de Saúde.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Josemar Sobreiro ressaltou a importância da conferência. “É um momento onde a gente coloca numa mesma mesa o poder público, o usuário, o profissional, o terceiro setor, enfim toda a sociedade, pra fazer uma reflexão sobre a saúde e, principalmente, levarmos para os Governos estadual e federal as grandes demandas e os anseios do município”, destacou o prefeito Josemar.

A Secretária Municipal de Saúde, Nadi Morais, parabenizou a atuação do Conselho em exercício e convocou a participação da comunidade de Paço do Lumiar. “Considerando a relevância social da saúde, a contribuição e participação dos vários atores, sejam eles, gestores, usuários e profissionais da saúde, é indispensável para operar as mudanças e melhorias no sistema de serviços, hoje disponibilizados no município de Paço do Lumiar. O atual Conselho é atuante e propositivo, esperamos que nesta nova gestão possamos contar com toda sociedade e continuar empenhados com o propósito de uma saúde cada vez melhor”, disse a secretária.

O conselheiro Rubens Bessa, representando o segmento dos usuários de saúde, destacou o compromisso do Conselho para com a sociedade. “Nos honra ter contribuído para o melhoramento da saúde. Fazer parte do Conselho é ter compromisso com a comunidade. Coisas importantes dependem da nossa atuação para serem aprovadas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar