9 de março de 2014

Prefeitura de São Luis garante leite nas escolas a partir desta segunda

São Luis - Complemento à alimentação e estímulo para a permanência do aluno em sala de aula reduzindo a evasão escolar. Este é o objetivo do programa Leite na Escola, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed). O programa será apresentado, nesta segunda-feira (10), em solenidade na U.E.B. Tancredo Neves, bairro Cidade Operária, a partir das 8h30, com entrega simultânea nas unidades de ensino da rede municipal. 

“Esta é mais uma ação para garantir a qualidade do ensino das nossas crianças. Este foi um compromisso que assumimos ainda na campanha eleitoral e empenhamos todos os esforços necessários para a retomada do programa melhorado, desde o início da gestão. Enfrentamos muitas dificuldades devido às contestações judiciais das concorrentes e agora está garantido mais este importante benefício para os estudantes da rede municipal”, destaca o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que estará presente na solenidade de apresentação e degustação do leite. O evento terá ainda presença dos titulares da Semsa, Fatima Ribeiro; e da Semed, Geraldo Castro; além de alunos, pais, gestores escolares e autoridades convidadas.

A secretária Fatima Ribeiro fará a apresentação do produto. “Com a distribuição do leite aos alunos estamos cumprindo a determinação do prefeito Edivaldo e concretizando uma das maiores ações da Segurança Alimentar, de grande responsabilidade social e muito esperada pela comunidade”, ressalta a titular da Semsa. 

Ela destaca ainda que as crianças necessitam de alimentação saudável para que possam se desenvolver plenamente. “A realização do programa Leite na Escola demonstra o compromisso do prefeito em garantir todos os instrumentos para uma educação cada vez mais cidadã e para a saúde das crianças”, disse a titular da Semsa. 

O Leite na Escola é um importante programa das políticas públicas da Segurança Alimentar do município e integra a merenda escolar. O leite é rico em vitaminas e minerais importantes para a faixa etária atendida pelo programa garantindo um crescimento saudável e melhor aprendizagem escolar. 

O acompanhamento das etapas de distribuição, assim como cumprimento dos critérios para acesso ao benefício, será feito pela Semed através dos diretores das unidades escolares. Fatima Ribeiro lembra que os pais terão papel decisivo no recebimento e preparo do leite para que seus filhos tenham um bom resultado na escola. “O objetivo é garantir que o leite chegue a todos os alunos da rede municipal e seja consumido de forma adequada”, diz. 

A execução do programa foi um compromisso assumido pelo prefeito em campanha e defendido desde o início da gestão. Por questões judiciais entre as empresas participantes, a licitação, que iniciou em janeiro do ano passado, foi concluída apenas em novembro. O produto foi adquirido, mas por impedimento judicial não pode ser entregue, o que só se tornou possível no calendário escolar deste ano, por decisão da própria Justiça. 

O programa Leite na Escola atende alunos devidamente matriculados e assíduos, da Educação Infantil (escolas regulares e creches) e do Ensino Fundamental da rede municipal e escolas comunitárias conveniadas. Os alunos recebem um quilo de leite em pó por mês.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar