13 de março de 2014

Prefeitura inicia novos cursos do Pronatec

Paço do Lumiar - Jovens e adultos do município de Paço do Lumiar participaram na segunda-feira, 10, da aula inaugural dos novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pactuados entre o SEST/SENAT e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). 

Aproximadamente, 60 alunos foram inscritos para os cursos de mecânico de bicicletas, motoristas de cargas perigosas e frentista, compreendidos em módulos teóricos e práticos. As aula têm início na segunda-feira, 17, na UEB. Conjunto Paranã e no Iguaíba.

Estiveram presentes na apresentação dos cursos técnicos, a diretora do SEST/SENAT, Roseanne Nina e a coordenadora de Cursos, do SENAT, Flávya Soraya. "  Pela primeira vez estamos iniciando turmas profissionalizantes em Paço do Luminar, e estamos muito felizes  pela quantidade de pessoas que buscaram por esses cursos junto à Prefeitura", disse Roseanne.

Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Ivone Oliveira,  a gestão municipal entende e resguarda o direito de os luminenses aprimorarem seus conhecimentos através de cursos profissionalizantes, garantindo espaço no competitivo mercado de trabalho", afirmou a secretária.

A partir de abril, novos cursos do Pronatec serão oferecidos em parceria com a Prefeitura e instituições de ensino profissionalizantes. Informações devem ser obtidas na Casa do Trabalhador, situada à Av. 03, do Conjunto Maiobão.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar