15 de março de 2014

Rose Sales reitera pedido de isenção de ICMS nas operações com diesel

São Luis - Esta semana a vereadora Rose Sales (PCdoB) apresentou e aprovou indicação na Câmara Municipal de São Luís reiterando proposição anterior, solicitando à governadora Roseana Sarney Murad em caráter emergencial a isenção de ICMS nas operações internas com óleo diesel ou biodiesel utilizado pelas empresas concessionárias ou permissionárias de prestação de serviços de transporte público coletivo urbano de passageiros. Justifica a parlamentar que “tal pedido se faz, considerando que a isenção do referido imposto contribuirá sobremaneira como um mecanismo de equilíbrio econômico e financeiro do Sistema de Transporte Municipal”.

Para a vereadora comunista, a isenção desse tributo “vai incidir diferencialmente na melhoria da qualidade da prestação desse serviço aos usuários dos transportes, ou seja, à população de São Luís que se encontra prejudicada em seus direitos”, complementa. Segundo ela, “tal ação retratará o cumprimento da corresponsabilidade que o Governo do Estado tem para com o enfrentamento à problemática dos transportes”.

AUDIÊNCIA – Na mesma indicação encaminhada à governante maranhense, Rose Sales solicita ainda uma audiência com a participação de uma comissão de vereadores, representantes da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), do Sindicato das empresas de Transporte, Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Município de São Luís e da Associação de Usuários, com pauta definida para tratar do assunto em tela. Ela pede também que seja encaminhada para a Câmara Municipal a devolutiva informando as providências adotadas para as suas solicitações.

BNC Parlamento Muncipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar