2 de março de 2014

Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de Carnaval em São Luís


São Luís -  Durante o feriado prolongado de Carnaval precisa ficar atento às mudanças no horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos públicos. Veja, abaixo, o que abre e fecha no Carnaval:

Quem ficar em 

Serviços públicos
A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo entre segunda-feira (3) e a Quarta-Feira de Cinzas (5). O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quinta-feira (6).

Os serviços públicos considerados essenciais - como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros - devem garantir o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão.

As demandas referentes à iluminação pública serão atendidas por grupos de monitoramento. Sugestões, críticas ou informações referentes à iluminação pública podem ser feitas pelo número 0800 284 8082.

Em relação à frota de ônibus, a cidade será atendida com a frota de ônibus disponível nos dias úteis. Serão disponibilizados ônibus de todas as linhas que trafegam pelo Anel Viário ao final dos desfiles do Carnaval de Passarela do Samba, na área de dispersão, para que os foliões tenham condições de deslocamento para os seus destinos.

O Governo do Estado terá ponto facultativo na segunda (3) e quarta-feira (4), excetuando quem presta serviços essenciais à população, como saúde e segurança pública.

Promotorias de Justiça
De acordo com o Sistema de Plantão das Promotorias de Justiça da Capital, nesta semana até o sábado (1º) estão atendendo a comunidade nas questões urgentes que exijam o conhecimento ou apreciação do Ministério Público os promotores de Justiça Giorgionni Matos Lauande Fonseca (área cível) e José Lucíolo Gorayeb Santos (área criminal).

Na semana do Carnaval, de 2 a 6 de março, responderá pelo plantão do MP o promotor Gilberto Câmara França Júnior (área criminal).

Nos dias úteis, o atendimento é feito das 18h às 8h do dia seguinte, na sala das Promotorias de Justiça que funciona no Fórum Desembargador Sarney Costa, na Avenida Carlos Cunha. Aos sábados, domingos e feriados o plantão ocorre 24 horas por dia.

Rua Grande
O horário do comércio de São Luís será alterado a partir deste sábado (1°). As lojas da Rua Grande e dos bairros da capital vão fechar a partir das 14h e só reabrem na quarta-feira (5), às 13h.

Supermercados
Segundo a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), os supermercados funcionam normalmente no sábado (1º). No domingo (2), das 8h às 14h; e na segunda-feira, normalmente. Na terça, todos estarão fechados e reabrem as portas na quarta-feira (5) pela manhã.

Shoppings
A praça de alimentação, a praça de eventos e o parque de diversões do Rio Anil Shopping funcionam das 10h às 22h no sábado (1°) e das 12h às 20h de domingo (2) a terça (4). Na quarta-feira (5), o horário será das 12h às 22h. Já as lojas e quiosques funcionam no sábado (1°) das 10h às 22h e não abrem de domingo (2) a terça (4), voltando a funcionar na quarta (5), das 14h às 22h. A academia funciona sábado (1°) e segunda (3) das 10h às 15h e, na quarta (5), das 14h às 23h. O cinema segue com programação normal durante o Carnaval.

O Shopping da Ilha funcionará normalmente durante o sábado (1º). De domingo (2) a terça-feira (4), lojas e quiosques estarão fechados. O parque de diversões, praça de alimentação e exposição funcionam das 12h às 22h. O cinema tem funcionamento das 14h às 22h30. Os horários serão mantidos na Quarta-Feira de Cinzas, somente exposição tem horário alterado, das 14h às 22h. Lojas e quiosques voltarão a abrir as portas também às 14h do dia 5, funcionando até as 22h.

O Tropical e Monumental Shopping estarão fechados na segunda (3) e terça-feira (4), e o atendimento aos consumidores só volta às 14h da Quarta-Feira de Cinzas (5). No Jaracati Shopping, as lojas satélites não abrem dias 2, 3 e 4, voltando a atender às 14h do dia 5, até as 22h, com funcionamento na quarta-feira de cinzas (5) das 15h às 22h.

O São Luís Shopping funcionará normalmente no sábado de Carnaval (1º). No domingo (2), segunda (3) e terça-feira (4), lojas e quiosques estarão fechados, reabrindo das 14h às 22h da Quarta-Feira de Cinzas (5). O parque de diversões e a praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h, de segunda (2) a quarta-feira (5). O supermercado funcionará das 8h às 14h no sábado (1º). Na segunda (3) e terça-feira (4), o supermercado funcionará das 8h às 22h e na quarta-feira de cinzas (5), funcionará 13h às 22h. O Cinema funcionará normalmente todos os dias.

Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão, as agências dos bancos públicos e privados fecham as portas na segunda (3) e na terça-feira (4). O funcionamento volta ao normal na Quarta-Feira de Cinzas (5), a partir de 12h com encerramento às 16h. Contas de água, energia, telefone, carnês que tiverem vencimento marcado para os dias de recesso poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimos. Caixas eletrônicos e os serviços de internet banking, mobile banking e banco por telefone funcionarão, normalmente, durante o feriado.

Correios
As agências dos Correios que normalmente funcionam aos sábados* estarão abertas no dia (1º), mas não abrem de domingo (2) a terça-feira (4). Na Quarta-Feira de Cinzas (5), os Correios voltam a funcionar a partir das 12h. O funcionamento volta à normalidade na quinta-feira (6).

* Shopping do Automóvel, Jaracati Shopping, Tirirical (Aeroporto). E também as AGFs (agências fraqueadas) do Renascença, Cohama, Cohatrac e São Cristóvão. Em Bacabal: AGF Bacabal Centro. Em Imperatriz: AGFs Imperatriz Centro e Bacuri.

Fonte: G1
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar