5 de abril de 2014

ACM promove Café da Manhã com a imprensa

São Luis - A Associação Comercial do Maranhão – ACM, realizará na próxima quinta-feira, dia 10, um Café da Manhã em alusão ao Dia do Jornalista (07.04), profissionais esses que colaboram diariamente na democratização das informações.

Na oportunidade também será apresentado o calendário de ações e eventos da instituição para 2014, ano em a Associação completa seus 160 Anos. Instituição que, em sua trajetória, teve influência fundamental nas questões ligadas ao desenvolvimento do Maranhão e cujo histórico se confunde com a própria história econômica do estado, particularmente do comércio.

Projetos de capacitação envolvendo cursos, oficinas e palestras fazem parte da programação, com o objetivo de celebrar os 160 anos da Associação Comercial do Maranhão de forma condizente com a importância e representatividade da entidade, fortalecendo os laços com os associados, colaboradores da entidade e sociedade em geral. 

Luzia Rezende, Presidente da Associação Comercial do Maranhão reforça a importância da instituição se relacionar com a imprensa, destacando que é uma profissão que requer grande desempenho do profissional, mas de grande relevância para a sociedade. E neste ano em especial, em que se comemora 160 anos de ACM, esse parceiro "leia-se jornalista" tem mais importância ainda. 

O Café da Manhã acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 8h30min, na Sede da ACM.

PROGRAMAÇÃO 160 ANOS - Durante todo o ano de 2014, a Associação Comercial do Maranhão realizará diversas atividades direcionadas aos seus associados, empresários e sociedade em geral, promovendo ações de capacitação.

O primeiro curso do Projeto Capacitar, já está com a data marcada, acontecerá de 23 a 24 de abril, na sede da Associação a partir das 14h. O tema Contabilidade para micro e pequenas empresas foi escolhido pelos associados por meio de pesquisas realizadas por e-mail e telefone, com o intuito de fornecer capacitações úteis para o dia-a-dia no mercado de trabalho.

Para o mês de maio o tema será Marketing Pessoal e Oratória, com data marcada para os dias 19 a 23 de maio. Outros cursos também já estão definidos pra o mês de setembro, que trabalhará Técnicas de Vendas. Em novembro, a capacitação discorrerá sobre Vitrinismo, fator fundamental que pesa na decisão de compras e negócios em geral. 

Outro evento que já está com data marcada para o dia 27 de maio, é o Fórum da Mulher Empresária, que tem o objetivo de trazer uma série de discussões acerca de assuntos relevantes referentes à mulher empresária e à sociedade. O Fórum chega a sua décima segunda edição, e é uma excelente ferramenta de articulação das lideranças femininas, que se reúnem com o intuito trocar informações, participar de momentos descontraídos e aumentar sua rede de contatos. 

E para o mês de agosto propõe-se uma intensidade maior nas festividades, período que inclui a Data Magna da entidade (dia 21), diversas ações estão programadas para o mês, como: Sessão Solene na Câmara de Vereadores de São Luís em homenagem aos 160 Anos da ACM, com a presença de toda a Diretoria, associados e convidados; Plenária especial; Cerimônia de Obliteração do Selo Comemorativo aos 160 Anos da ACM pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Workshop de Vendas da Associação Comercial do Maranhão; Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado em homenagem aos 160 Anos da ACM e Palestra Magna com o tema “ACM-160 Anos de História”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar