10 de abril de 2014

Banda Marcial representa Paço do Lumiar em festival e se consagra campeã

São Luis - A Corporação Musical Henrique de La Roque, do município de Paço do Lumiar, conquistou o 1º lugar na categoria Banda Marcial, no I Festival Aberto de Bandas e Fanfarras do Estado do Maranhão, realizado no sábado (5), na cidade de Rosário. O grupo representou Paço do Lumiar na competição, que reuniu grupos de vários municípios maranhenses.

A La Roque tem o apoio da Prefeitura Municipal, e é responsável por um expressivo trabalho de educação musical e coreográfica, que envolve alunos da rede pública, e ainda, crianças e adolescentes da comunidade.

O grupo musical possui uma estante repleta de troféus, a maioria deles, de campeã nos quesitos: corpo coreográfico (Collor Guard), baliza, balizador, Mor e corpo musical. Em 2013, ficou na 4ª colocação no Campeonato Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras. 


Para a secretária de Educação, Ana Paula Pires, “o trabalho desenvolvido na banda do La Roque, além de ser muito bonito, é reconhecido em todo o Maranhão, e vem contribuindo de forma positiva na área social e educacional de Paço do Lumiar. Com o incentivo do governo municipal mais alunos da rede poderão ingressar na banda marcial”.

De acordo com o coordenador geral da Corporação, Carlos Magno Costa, o projeto inicialmente voltado para alunos da UI. Ministro Henrique de La Roque, se expandiu de tal forma, que recebe todos os dias novos iniciantes à música e a dança, de várias escolas de Paço do Lumiar, e até mesmo de São Luís. “Desenvolvemos um trabalho socioeducativo, através da arte, comprometido com o presente e o futuro de crianças e adolescentes do município”, ressaltou.

Inscrições – Os interessados em participar da escolinha da Corporação Musical La Roque, devem ter idade igual ou superior a 10 anos, estar matriculado na UI Ministro Henrique de La Roque ou demais escolas municipais, e outras da comunidade. As inscrições e aulas de iniciação à teoria musical e de dança, da Collor Guard, são gratuitas e acontecem diariamente a partir das 17:30h, na sede da banda, situada à Rua 12, qd 88, S/N, Maiobão.  

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar