23 de abril de 2014

Catadores de resíduos sólidos terão três galpões totalmente equipados

São Luis - O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) esteve em reunião com os catadores de resíduos sólidos do Maranhão e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís (Semosp), Antônio Araújo, com a finalidade de solucionar a construção de galpões para compostagem, armazenamento e reciclagem de resíduos sólidos.

A reunião, ocorrida esta semana, foi agendada pelo próprio prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), e causou bastante satisfação para os catadores, que receberam excelente notícia do secretário Antônio Araújo. Segundo ele, a prefeito construirá os três galpões com os equipamentos necessários para profissionalizar os resíduos e gerar ainda mais renda e, além disto, treinamento específico para as catadoras e catadores.

Questionado pelo deputado Bira sobre os prazos de entrega dos três galpões e finalização do projeto, a equipe da Semosp montou uma Comissão de acompanhamento e definição dos prazos e serviços, nomeados pelos catadores durante a reunião.

“Foi uma reunião satisfatória porque demonstrou a disposição da prefeitura em investir num tema de caráter mundial, que é a preservação do meio ambiente, e, melhor que isso, gerando emprego e renda para as pessoas que catam os resíduos sólidos, trabalho indispensável que beneficia toda a sociedade”, avaliou o socialista.

BNC Parlamento Estadual

Um comentário:

  1. Essa união do grupos de catadores com a prefeitura é ótima, pois conquistarão o reconhecimento de seu trabalho pelos governos e comunidades locais. Essas experiências têm se demonstrado alternativas viáveis de inserção sócio-econômica, pois têm como princípio básico o resgate da cidadania desses trabalhadores por meio da promoção de sua qualificação profissional e da implantação de infra-estrutura digna de trabalho que lhes garanta sustentabilidade econômica. Edivaldo arrasou com o projeto desenvolvido.

    ResponderExcluir

quero comentar