21 de abril de 2014

Centro beneficente usa doação de “salário extra” na revitalização de refeitório

São Luis - O Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória inaugurou, no final​ da tarde​ da última terça-feira (15), o novo refeitório da instituição, que foi revitalizado com parte do “salário-extra” doado pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) no dia 20 de agosto do ano passado.

Com objetivo de prestar assistência social a pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Centro Beneficente oferece atividades como artesanato, capoeira, literatura, música, dança, teatro, orientação espiritual e apoio às atividades escolares. O público alvo do trabalho são crianças e adolescentes do bairro Alemanha e arredores.

O parlamentar, convidado para receber a prestação de contas do dinheiro aplicado na obra e conhecer as novas instalações onde as crianças farão suas refeições diárias, ficou bastante emocionado com o resultado de sua doação. O socialista afirmou ainda que estas crianças são o futuro do Maranhão e do Brasil.

“Quando olho para estas crianças, vejo nelas um advogado, um policial, um médico, um enfermeiro, um professor, um músico, um administrador, um contador, um bancário, um eletricista. Quando olho estas crianças, vejo o companheiro Xibé, o Simão, o Índio, o Hamilton, a Nílian, a Marta, porque nossa realidade não foi diferente desta que eles vivem. E, nós sabemos, o que essa gota representa para cada pai, cada mãe, cada colaborador deste Centro e, sobretudo, para o futuro de cada uma destas crianças”, defendeu ele.

BNC Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar