12 de abril de 2014

Conjunto Habitar comemora 20 anos com grande ação social

Paço do Lumiar - A Prefeitura de Paço do Lumiar promoveu nesta sexta-feira (11), uma grande ação social no conjunto Habitar Edinho Lobão, para comemorar os seus 20 anos de fundação. A ação contou com apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura Pesca e Abastecimento, Educação, Políticas para as Mulheres, Infraestrutura, e também de Associação dos Amigos do Habitar.

A abertura dos trabalhos aconteceu no coreto da comunidade com a presença do prefeito Josemar Sobreiro, que conversou com os moradores e aproveitou para anunciar obras para a região. “O conjunto Habitar se fortaleceu ao logo dessas duas décadas, se tornou um conjunto de grande representatividade no município, e a prefeitura realizará várias intervenções na região, como a pavimentação das ruas”, disse.

A comunidade foi assistida durante todo o dia por uma série de serviços, como: atendimentos no clínico geral e pediatra, realização de testes rápidos, vacinação, e saúde bucal; orientação sobre programas sociais, palestras educativas sobre tipos de violência contra a mulher; cuidados estéticos com a oferta de corte de cabelo unissex e maquiagem; atividades lúdicas do programa Leitura na Praça, torneio de futebol, e apresentação de banda marcial.

Segundo a dona de casa Maria da Conceição, foi a primeira vez, em 20 anos, que o conjunto recebe um evento desses como presente de aniversário. “Aproveitei todos os serviços. Levei meus filhos ao pediatra e para atualizar as vacinas atrasadas”, contou. Já para João Victor, de 8 anos, a contação de histórias e os instrumentos da banda marcial foi o que mais lhe chamou a atenção. “Eu conheço todas essas historinhas, mas o teatrinho foi muito divertido”, relatou o menino.

Durante o evento houve, ainda, a distribuição de um sopão e de mudas de hortaliças, culto, rodas de conversas, e o corte do bolo de aniversário, com mais de 20 quilos.

O Conjunto Habitar foi erguido em mutirão pelos próprios moradores, com recursos da Companhia de Habitação Popular (COHAB). A população atual é de aproximadamente 500 moradores, distribuídos em 102 moradias.

BNC Paço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar