26 de abril de 2014

Deputado Weverton se reúne com direção do Ifma e de comunidades da ilha



São Luis - O deputado federal Weverton cumpriu extensa agenda política na capital maranhense, onde se reuniu com a direção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) - Campus São Luís – Maracanã, para tratar sobre demandas da unidade que serão levadas à Brasília. Além disso, o parlamentar se reuniu com o secretário de Urbanismo e Habitação do município, Diogo Lima, buscando alternativas de melhorias para comunidade do São Cristovão.

No Ifma do Maracanã, Weverton conversou com a diretora geral do campus, Lucimeire Castro, que apresentou ao parlamentar algumas das necessidades da unidade que precisam ser resolvidas em Brasília, a exemplo, a implantação do curso superior em Agronomia, que já teve seu projeto aprovado, porém aguarda liberação dos recursos, que será financiado por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Outra demanda é a liberação do código de vagas para implantação do curso de Licenciatura Em Educação do Campo (Procampo).

“Apresentarei estas questões apresentadas hoje pelo Ifma à nossa bancada em Brasília, com o intuito de solicitarmos uma audiência com os órgãos responsáveis por cada demanda, para que encontremos uma solução o quanto antes”, falou Weverton, ressaltando a importância do instituto para a educação do estado e a necessidade de mais investimentos para as unidades que atendem as comunidades da região rural de um estado como Maranhão, com grande vocação e potencial agrícola.

Atuação nas comunidades – em busca de melhorias para as comunidades de São Luís, Weverton ainda esteve reunido, hoje, na União de Moradores do bairro São Bernardo, conhecendo os problemas presentes na localidade, com o intuito de contribuir com a busca de soluções. O parlamentar também levou representante da comunidade do Baixão (região São Cristovão) à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), para buscar melhorias que beneficiem os moradores.

Reivindicações – em uma das agendas, o deputado recebeu de membros do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), a pauta de reivindicações feitas ao governo, pela classe que entrou nesta semana em greve no país.

BNC Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar