26 de abril de 2014

Dia “D” contra a Gripe movimenta unidades de saúde


Paço do Lumiar - Foi grande a movimentação de pessoas nas unidades Saúde de Paço do Lumiar durante todo o sábado (26), quando foi realizado nacionalmente o dia “D” de mobilização da Campanha de Vacinação da Gripe (H1N1). A campanha se estende até o dia 9 de maio, nas 14 UBS do município e no Centro Social Urbano do Maiobão (CSU), das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A secretária municipal de Saúde, Nadi Morais, alerta a população para que se desloque neste período aos postos de saúde mais próximos das suas residências para tomar a dose da vacina. “Com base nos registros de casos suspeitos e confirmados da Gripe A na região metropolitana, queremos atingir uma meta maior que 20 mil pessoas imunizadas, aumentando as barreiras do vírus”.
A dona de casa Thamires Lima, de 26 anos, aproveitou o lançamento da campanha, no Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, na Vila Roseana, para levar as duas filhas, uma de 4 anos e outra de 18 dias para tomar a vacina, e aproveitou, também, para se imunizar contra a doença.  “Mantenho o cartão de vacina das minhas filhas atualizado, ainda mais com essa variação de temperatura, quando as crianças apresentam constantemente sintomas de gripes e resfriados. Prevenir ainda é a melhor atitude que nós pais podemos ter quanto à saúde de nossos filhos”, disse.
Público - O público prioritário, de acordo com as normas do Ministério da Saúde (MS), é de crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e idosos. Além desses, também devem ser vacinados puérperas com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, indígenas, trabalhadores de unidades de saúde e população privada de liberdade, além de funcionários do sistema prisional.
Veja os locais de vacinação
UBS Maiobão
UBS Iguaíba
UBS Maioba
UBS Pirâmide
UBS Itapera/Mocajituba
UBS Pindoba
UBS Lima Verde
CS Santa Rita de Cássia
CS Nsª Senhora da Luz
CS Vila São Pedro
CS Vila Cafeteira
CS Paranã
CS Nova Canaã
CS Vila São José
 
BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar