10 de abril de 2014

"Estado de Emergência não serviu para construir presídios", denuncia Cutrim

São Luis - O deputado Raimundo Cutrim (foto) denunciou, na sessão desta quinta-feira (10), que o Governo Roseana não utilizou o período de estado de emergência para construir os oito novos presídios previstos. O parlamentar disse que hoje, 10 de abril fez exatamente os 180 dias definidos pelo decreto do Estado de Emergência ou Situação de Emergência do Sistema Penitenciário do Maranhão.

“Nada daqueles presídios anunciados no estado de emergência e que depois, de acordo com a Lei, não pode ser prorrogado. Amanhã não pode ser feito nada e não se tem notícia de nenhuma obra inaugurada até a presente data, pelo que se sabe continua na mesma coisa”, afirmou.

O deputado contou que em 2013 foram 60 pessoas mortas nos presídios e, em 2014, já são nove e que as fugas se tornaram rotina no Estado. Além disso, foram noventa e oito homicídios e que a cada dia “está sendo tomado de assalto na grande São Luís uma média de dez veículos, entre motos e carros, e assalto a residências nem se fala, mas hoje para gente sair de carro é muito difícil”.

“Dos oito presídios da capital que iriam construir não se tem notícia, nem do início das obras, principalmente da construção. Eu disse naquela oportunidade que em seis meses não tinha condições de se construir um presídio. Eu sabia como era a dificuldade para construir, eu avisei que essa festa ia terminar como eu estou dizendo, só a propaganda midiática, não se tem notícia da construção de nenhum presídio”, assegurou.

Criticou ainda a posse do deputado Ricardo Murad na Secretaria de Segurança. “Assumiu agora o nosso colega deputado Ricardo Murad, ele que não está dando conta da Secretaria de Saúde com os hospitais todos fechados no Estado, a saúde é só mídia, no Estado do Maranhão. Ainda mais com uma pasta como a segurança, realmente é muita irresponsabilidade que o Governo do Estado está fazendo com o povo do nosso Estado”, disse.

O deputado falou também sobre a péssima situação das estradas em todo Maranhão. “Eu viajei agora para a Baixada e chegando a São Bento a situação está muito crítica. A 014 que levou o nome do nosso querido deputado João Evangelista está largada às traças”, denunciou.
 
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar