30 de abril de 2014

Internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas participam de roda de conversa sobre a importância da dignidade humana

São Luis - Dezenas de internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas participaram de uma programação inspirada na afirmação É para a liberdade que Cristo nos libertou, lema da Campanha da Fraternidade 2014, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

O evento, promovido pelo Setor Psíquico-social da Penitenciária de Pedrinhas, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sejasp), e acompanhado por psicólogos e assistentes sociais da equipe multidisciplinar da unidade, contou com a palestra A importância da dignidade humana, proferida pelo advogado e professor universitário

Edson Travassos Vidigal. Vidigal, que é advogado membro da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB–DF e autor de diversos livros de direito público, dentre os quais a obra “Poder de Polícia”, recentemente lançada em São Luís, tem ministrado diversas palestras sobre cidadania e direitos humanos pelo Estado.

O advogado falou aos internos pertencentes ao pavilhão do fundão 1 sobre o verdadeiro significado da liberdade.  Para ele, é necessário entender que estar livre é ser consciente de seus atos. “A maioria das pessoas acha que é livre, mas na verdade se deixa levar pelos vícios do sistema. São manipuladas e acabam seguindo não a sua vontade, mas a de outros. Acabam pagando o pato por não serem capazes de tomar as rédeas de suas vidas. A única saída é o esclarecimento das pessoas”, ressaltou Vidigal.  

 Durante a roda de conversa, aconteceu ainda uma ação de saúde, tendo sido promovida a vacinação dos internos e funcionários contra a gripe. Outra roda de conversa sobre o mesmo assunto está marcada para acontecer no próximo dia 8 de maio (quinta-feira) com os internos do pavilhão do fundão 2 do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

BNC Cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar