23 de abril de 2014

Josué Pinheiro busca preservação cultural e valorização do patrimônio

São Luis - Com a aprovação de um projeto de lei de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDC) um importante passo visando a preservação dos bens culturais tombados e a valorização do patrimônio histórico cultural de São Luís acaba de ser dado. A proposta que teve a aprovação da Câmara Municipal “institui o prêmio ‘Amigo do Patrimônio’ a iniciativas diversas oriundas de pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, que adotarem ações para a conservação, preservação, defesa ou divulgação do patrimônio cultural e iniciativas que visem difundir conceitos e valores a serem assimilados pela comunidade, no que diz respeito ao patrimônio cultural”. 

O prêmio consiste em uma placa simbólica, com referência a outorga feita pela Prefeitura, após análise feita por uma comissão julgadora composta por representantes do Conselho Municipal competente da área cultural e do patrimônio histórico. “Com essa iniciativa estamos estimulando desenvolvimento de trabalho de responsabilidade social contínuo, de modo que a comunidade e a sociedade civil em geral reconhecem a parceria e sejam despertadas para a importância dos valores culturais e patrimoniais, criando também um vínculo pela preservação através do despertar da consciência cidadã”, enfatiza Josué Pinheiro.

HOMENAGEM AOS JORNALISTAS – Para homenagear os jornalistas pela comemoração do Dia do Jornalista, comemorado no último 07 de abril, Josué Pinheiro aprovou na Câmara Municipal uma moção de congratulações aos profissionais de imprensa , “na pessoa do presidente do Sindicato dos Jornalistas, jornalista Douglas Cunha, extensivo a todos os profissionais da categoria, e o parlamento municipal parabeniza e presta a justa homenagem aos profissionais do jornalismo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população maranhense”.  

POÇO ARTESIANO – O bairro Gancharia, na área Itaqui-Bacanga, em breve poderá contar com melhoria no sistema de abastecimento de água potável. Para tanto, o vereador Josué Pinheiro está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e a governadora Roseana Sarney Murad a perfuração de um poço artesiano. Por meio de requerimento e indicação aprovados no Legislativo São-luisense. Segundo ele, “a perfuração do poço no referido local é uma ação prioritária que objetiva ofertar água potável garantindo saúde das famílias e promovendo melhoria da qualidade de vida da comunidade”.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar