26 de abril de 2014

Membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar são empossados

São Luis - O Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) empossou 42 novos conselheiros, ente titulares e suplentes, durante solenidade, na tarde de quinta-feira (24), no Auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière. A secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fátima Ribeiro, representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, na solenidade.

A titular da Semsa destacou os esforços da gestão municipal em formular ações que garantam o direito humano à alimentação adequada. “O sucesso dessas políticas depende da interação entre governos, setor privado e a sociedade civil. Todos devem estar coesos neste propósito”, ressaltou Fátima Ribeiro. 

O presidente do Comsea, José Ribamar Sales Rocha, citou o dilema da fome no país. “O papel de todos nós – conselho, gestores e sociedade – é trabalhar para mudar este quadro. A alimentação é essencial à sobrevivência humana. Com fome não se vive, nem se desenvolve uma nação”, frisou ele.

A secretária Fátima Ribeiro fez a entrega simbólica dos certificados de posse aos conselheiros. Participaram ainda da cerimônia, a nutricionista da Semsa, Wilma Ramalho, representando o poder público; José Santos Silva, representando a sociedade civil; Emiliana Cunha, do Consea estadual.

O Comsea é órgão orientador, monitorador e fiscalizador das ações do poder público no âmbito da Segurança Alimentar. Compõem o Conselho 21 membros, 14 do poder público e sete da sociedade civil, além de igual número de suplentes, somando 42. Do poder público participam integrantes das secretarias municipais de Segurança Alimentar (Semsa), Saúde (Semus), Turismo (Setur), Criança e Assistência Social (Semcas), Educação (Semed), Governo (Semgov) e Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semapa). 

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar