2 de abril de 2014

Monitores do PME e PST participam de formação


Paço do Lumiar -Paço do Lumiar apresentou os resultados obtidos no ano de 2013 nos programas de educação em tempo integral desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), durante a I Formação de Monitores dos Programas "Mais Educação" e "Segundo Tempo", realizada no dia 31 de março, no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Participaram da formação, cerca de 600 monitores que desenvolvem atividades em escolas de São Luís, Paço do Lumiar e Raposa,onde puderam aprimorar as práticas pedagógicas dos monitores na rede pública de ensino.O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Luis com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar, numa ação conjunta entre as coordenações municipais que instituíram, neste ano, o comitê metropolitano de gestão dos programas de educação integral.

secretária de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, ressaltou a dedicação da administração municipal para elevar o índice de aprendizado dos alunos. “Existe um grande empenho e dedicação da Prefeitura Municipal para que os alunos de Paço do Lumiar tenham uma aprendizagem de forma lúdica e prazerosa, através da música, pintura, teatro, esporte, leitura, meio ambiente e a matemática, garantidos pela Educação em Tempo Integral”, elencou a secretária.
                  
“Devemos reforçar laços, envolver os estudantes em atividades lúdicas, esportivas e de acompanhamento pedagógico, dentre outras possibilitadas pelos programas nos quais os monitores educacionais atuam”, destacou o secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro.

Os monitores interagiram durante as mesas redondas sobre temas diversos, nas áreas da literatura, matemática, raciocínio lógico, meio ambiente e esporte, com relatos de experiências da UEB São Raimundo de São Luís e apresentações culturais dos alunos da UEB Alfredo Silva, dos alunos do Karatê da UEB Vovó Filuca, e um solo do flautista André Roberto. A jogadora Iziane Marques e o técnico da seleção maranhense de Basquete, também marcaram presença no evento.

Programas – Paço do Lumiar possui atualmente, 22 Unidades de Educação Básica. Este ano, mais três farão a adesão, e em 2015, a perspectiva é de que outras quatro UEBs sejam vinculadas ao Programa Mais Educação e ao Esporte na Escola.

A secretária de Educação observa que, Paço do Lumiar está entre os cinco municípios maranhenses que cumpre o acordo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), para a implantação do programa.

BNC Paço



Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar