25 de abril de 2014

Prefeitura convoca sorteados de programa habitacional a entregar documentação

São Luis - A Prefeitura de São Luís convoca os sorteados do Programa Minha, Casa Minha Vida, do governo federal, que ainda não entregaram os documentos necessários à efetivação do contrato. Os contemplados devem comparecer ao plantão social da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), a partir desta sexta-feira (25), para seguirem os trâmites exigidos à aquisição dos imóveis. Quem estiver na lista de cadastro de reservas também devem levar a documentação à Semcas, no bairro do São Francisco.
 
Os sorteados devem se apresentar munidos de cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço,  carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento. Os documentos serão apresentados à Caixa, que fará a entrega das unidades habitacionais.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, o programa de habitação em São Luís, comandado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, entregará ainda este ano mais de 8.300 unidades habitacionais. Entre os empreendimentos que serão entregues estão o da Ribeira, Piancó, Luís Bacelar, Vila Maranhão, Amendoeira e Santo Antônio, localidades para as quais a Prefeitura realiza o chamamento para a regularização documental.

CONSTRUÇÃO
Além disso, a Prefeitura de São Luís vai beneficiar também outras cinco mil famílias, com a construção de novas unidades residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os dois novos empreendimentos, o Residencial Mato Grosso e o Morada do Sol, foram viabilizados pela Prefeitura junto ao Ministério das Cidades, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Para garantir o bem estar dos moradores e atender à população dos novos conjuntos habitacionais, a Prefeitura assegurou a instalação de equipamentos públicos comunitários de educação, saúde e lazer. Com as construções, estima-se que 24 mil pessoas sejam beneficiadas. As novas unidades estão previstas para serem entregues no final de 2015. No total, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior já realizou a contratação de mais de 12 mil unidades habitacionais.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar