São Luis - A Prefeitura de São Luís convoca os sorteados no programa Minha
Casa Minha Vida, participantes do primeiro e segundo sorteios, realizados em
2011 e 2012, para regularização de documentação. O prazo para atualizar as
informações segue até o dia 8 de maio. O processo é coordenado pelas
secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo
e Habitação (Semurh).
O titular da Semurh, Diogo Lima, destaca que a apresentação dos
documentos é uma exigência do Governo Federal para a entrega das unidades
habitacionais. Ele ressaltou que o programa teve avanços significativos em São
Luís durante a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Em 2013 foram
contratadas mais unidades habitacionais que nos últimos quatro anos anteriores.
A construção dos conjuntos habitacionais movimenta a nossa economia, gera
oportunidades de emprego e, portanto, geração de renda”, observou o secretário.
Os convocados devem comparecer à Central de Atendimento Social,
órgão vinculado à Semcas, no São Francisco, das 8h às 16h, portando todos os
documentos pessoais e de seus dependentes. Com a regularização cadastral, os
sorteados serão encaminhados para os empreendimentos Piancó, Vila Maranhão,
Amendoeira, Luís Bacelar e Santo Antônio I e II.
A coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida em São Luís,
Rosimar Gaspar, explica que a entrega dos documentos permitirá a agilidade na
entrega das unidades habitacionais. “Com a regularização, poderemos realizar
novos sorteios e acelerar todo o processo de entrega das mais de cinco mil
unidades que ainda não foram entregues por falta de documentação, então é
fundamental que a população compareça”, disse.
BNC Cidade