1 de abril de 2014

Prefeitura homenageia mulheres de destaque no município

São Luis - A noite de sexta-feira (28) foi de homenagens e muita emoção para 11 mulheres luminenses e seus familiares, com a realização do I Prêmio Mulheres Extraordinárias, promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMUPL). O evento premiou mulheres que fizeram a diferença no ano de 2013, e que possuem uma trajetória de vida marcada por lutas, superação e trabalho desenvolvidos nos setores da educação, assistência social, incentivo à cultura, saúde, e no empreendedorismo.

O prefeito Josemar Sobreiro participou da premiação e ressaltou o papel da mulher na sociedade, como uma classe que não se define apenas de desempenhar funções do trato doméstico. "Elas têm, atualmente, representação importante no equilíbrio da economia do país, se destacando a cada dia em profissões que antes, apenas os homens poderiam desempenhar. Em nosso município, a exemplo, a maioria das secretarias são comandadas por mulheres, que estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade com positivas intervenções de suas respectivas pastas”, citou.

A secretária da Mulher, Carla Sousa, frisou que o gênero deve ser respeitado em qualquer situação ou circunstância, e que o poder público tem atuado energicamente para que seus direitos sejam reservados. “A secretaria está com apenas 10 meses de atividades, realizando ações preventivas e desenvolvendo políticas de proteção às mulheres luminenes, com a oferta de cursos profissionalizantes e assistência social.”

Homenageadas - Recebeu a honraria, a professora universitária Honorina Maria Simões Carneiro; a professora e secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira; a culinarista e empreendedora, Angela Célia Carvalho Soares; a artesã e educadora, Gdmar Rodrigues Ribeiro; a folclorista, Ana Regina Ferreira Campelo; Delma Lúcia Silva, empreendedora; Maria do Carmo Pereira, agente de saúde; Maria de Fátima Nunes Silva, artesã e empreendedora; Orlete Mafra, vereadora; a secretária da Mulher, Carla Patrícia Oliveira Sousa, e a ex - quebradeira de coco babaçu, a senhora Antônia Ferreira Medeiros, representante os idosos do município.

"A festa foi linda, e a ideia de homenagear as mulheres que se destacaram dentro da nossa cidade foi admirável. Sinto-me valorizada, querida, e estou confiante que meus esforços por um mundo menos machista continuem a conquistar bons resultados para a humanidade”, enfatizou a homenageada Honorina  Carneiro.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar