6 de abril de 2014

Prefeitura inicia "Operação Nosso Bairro” pela Cohab

A Prefeitura de São Luís realizou uma força-tarefa no bairro da Cohab. Os serviços fazem parte da "Operação Nosso Bairro” que visa percorrer os bairros da cidade sanando problemas relacionados à infraestrutura. Nesta primeira edição foram realizadas ações de limpeza, iluminação pública, drenagem e pavimentação.

Os serviços fazem parte de uma ação conjunta desenvolvida pelas superintendências da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de forma a proporcionar melhor eficiência nos serviços prestados à população.

A Operação Nosso Bairro é uma das ações do Programa Avança São Luís, que tem o objetivo de aplicar medidas de melhorias na infraestrutura da cidade. “A estratégia do Prefeito Edivaldo Holanda Junior para dar um resultado mais efetivo para a população é concentrarmos nossas forças (limpeza, iluminação, drenagem e pavimentação) em um bairro de cada vez. Com isso o bairro fica renovado e a população, consciente de que estamos empenhados em atender as principais demandas da cidade”, explicou o titular da Semosp, Antônio Araújo Costa.

Serviços
Os serviços foram divididos em diversas frentes. Para garantir a limpeza na área, cerca de 200 operários realizaram varrição, capina, roço e remoção de pontos de lixo presentes em áreas indevidas nos logradouros.

Para melhorar a segurança dos moradores da Cohab, a iluminação pública foi potencializada, com a substituição dos equipamentos já instalados, por novos, de  maior eficiência luminotécnica. No trecho da Avenida 01, foram instaladas 30 luminárias, de 250 watts de potência, de vapor metálico, que emitem luz branca.

A moradora da VP 17, Cohab, há mais de nove anos, Fátima Oliveira, comemorou ao ver as equipes da Prefeitura trabalhando engajadas na melhoria da área. “Estou satisfeita! Hoje o dia está começando bem. Estão trabalhando na Avenida, colocando novas lâmpadas na outra rua. Estou muito feliz porque sinto que o nosso prefeito não se esqueceu da gente”, disse.

Na última semana foi iniciada a construção do sistema de drenagem na Avenida Nove, da Cohab, que vai minimizar o impacto pluvial no trecho em frente à escola Moranguinho, e evitar inundações que ocorriam durante o período chuvoso. A obra contemplará toda a população da Avenida Nove, além de todo o bairro, com um sistema adequado para a necessidade do local,  com a instalação de 150 metros de tubulação de concreto, o que facilitará o escoamento da água para as nascentes.

Quinze ruas do bairro que estavam  comprometidas por buracos, devido à intensa movimentação de veículos, receberam atenção especial com nivelação do pavimento e camadas de massa asfáltica de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o que garantirá a melhoria do tráfego no local.

No rosto do comerciante Joaquim Reis, a satisfação estava nítida. Enquanto trabalhava vendendo frutas, ele acompanhava de perto os serviços no bairro. “Agora a nossa Cohab vai ficar linda. Estão cuidando do asfalto. Tenho certeza que esta é uma felicidade para todos que moram e trabalham aqui. A Prefeitura está de parabéns”, finalizou o comerciante.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar