26 de abril de 2014

Produtores rurais de Itapecuru recebem Bolsa Estiagem



Itapecuru Mirim - Os produtores rurais de Itapecuru que sofreram perdas em razão da seca, receberam na manhã de ontem, 24, o cartão para recebimento do Bolsa Estiagem.    
 
O programa é um benefício do Governo Federal às famílias que vivem da agricultura familiar e residem em município onde foi decretado situação de emergência ou estado de calamidade.No município serão contempladas 3.235 famílias.

Com a falta de chuva no município, a prefeitura de Itapecuru-Mirim, através da secretaria municipal de Agricultura, realizou um estudo para identificar o quantitativo de famílias que tiveram perda total da safra e encaminhou o mesmo para análise da Defesa Civil Nacional, que deu parecer favorável à situação.

“Recebemos a orientação do prefeito Magno Amorim para que o empenho fosse total na busca pelo benefício.Os produtores rurais não podiam ficar desassistidos”, declarou o secretário municipal de Agricultura, Francisco das Chagas Nogueira Amorim.

Pela Bolsa Estiagem serão pagas, no total, cinco parcelas no valor de R$ 80,00, cada uma. O repasse da verba será feito de acordo com o calendário de pagamento do programa Bolsa Família.

Durante a solenidade de entrega dos cartõesestiveram presentes representantes da prefeitura municipal, o gerente da Caixa Econômica Federal do município de Santa Rita, Manoel Barros, o consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário –MDA, Said Zaidan, entre outras autoridades.

BNC Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar