4 de abril de 2014

SEMED realiza atividade no Dia de Mundial de Conscientização do Autismo

Paço do Lumiar - A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta quarta-feira (2), uma grande ação pelo “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, com a participação e interação de alunos, pais, professores, e a equipe da Divisão de Atendimento Educacional Especializado (DAEE), nas  atividades de percepção gustativa, tátil e olfativa, além de exibição de vídeos. 

Para a dona de casa, Girlane Paiva da Luz, mãe da estudante Emanuelle da Luz, de 15 anos, o atendimento especializado que filha recebe na escola, reflete bastante no cotidiano da jovem. “Com o acompanhamento, a Emanuelle mudou muito, já consegue se relacionar com as pessoas sem medo, consegue expressar as suas emoções. Na escola Bandeira Tribuzzi, ela estuda nas salas de aulas comuns, junto dos os outros alunos”, ressaltou Girlane.

De acordo com a secretária de Educação Ana Paula Pires, “o município está criando condições para acolher os estudantes com deficiência, promovendo a inclusão dos mesmos no ensino regular, e gestão municipal nos deu todas as condições para a implantarmos a Divisão e atendermos a essa demanda”.

Acompanhamento - A DAEE é responsável por coordenar o trabalho de educação especial em todas as escolas da rede municipal, com uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogo, assistente social, intérpretes, instrutores de libras, professores especialistas em libras e braile, e professores de salas de recursos e convencionais.

“Atualmente, o atendimento especializado está direcionado a 26 alunos com diagnostico de autismo. E, para atender esse público, são realizadas várias formações com o apoio de parceiros que facilitam o trabalho de conscientização nas escolas” destacou a coordenadora da DAEE, Rosane Ferreira que enfatizou ainda a necessidade do respeito para com os portadores de deficiência física e intelectual.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar