23 de maio de 2014

1ª Vara de Barra do Corda tem inscrições abertas para assessor de juiz

Encontram-se abertas até o dia 06 de junho, na 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, as inscrições para seleção para o cargo de assessor de juiz de entrância intermediária. A seleção é objeto de edital assinado pelo juiz titular da Vara, Antonio Elias de Queiroga Filho.
De acordo com o edital (Edital 01/2014) as inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela via eletrônica, no endereço vara1_bcor@tjma.jus.br, para onde os interessados em participar da seleção devem enviar formulário (em anexo) preenchido; cópia da carteira de identidade e do CPF ou Carteira Nacional de Habilitação; cópia do diploma de conclusão do curso de Direito, ou em sua falta, certidão da instituição de ensino superior atestando que o candidato finalizou o curso e colou grau; além de currículo.
As provas para o concurso acontecem em Barra do Corda, em local a ser posteriormente divulgado, e constarão de três fases: provas objetiva, no dia 14 de junho, das 8h às 12h; prova discursiva (teoria e prática), das 14h às 18h do mesmo dia (14) e das 8h às 12h do dia 15 de junho e a análise do currículo, a ser realizada até 10 (dez) dias antes da divulgação do resultado do seletivo.
A provas objetiva constará de 100 (cem) questões. Já a prova discursiva constará da elaboração de duas sentenças, uma cível e outra criminal. Amas as provas terão caráter eliminatório e classificatório. A análise de currículo tem caráter meramente classificatório. Entre os conhecimentos exigidos, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil e Direito Constitucional.
Com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, o cargo tem remuneração mensal de R$ 4.446,97 (quatro mil e quatrocentos e quarenta e seis reais e noventa e sete centavos, mais outros benefícios. Entre as funções do assessor, recebimento e análise de petições e processos; preparação, conferência e publicação de pauta e atas de audiência.
Barra do Corda é comarca de entrância intermediária e está situada a 440 km da capital.
BNC Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar