12 de maio de 2014

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), amplia neste sábado (10), a mobilização para vacinação contra a gripe H1N1. Para esta ação, todos os postos, unidades de saúde e equipes da secretaria estarão mobilizados durante o dia. Postos móveis em vários pontos da cidade, incluindo os shoppings estarão disponíveis para garantir a imunização de crianças, idoso, grávidas, puérperas e trabalhadores da saúde, que compõem o grupo de cobertura da campanha. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, apesar de a meta de vacinação estar em 40%, todos os postos e unidades de saúde da capital estão abastecidos com quantidade suficiente de vacinas para cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Cerca de 80 mil pessoas já foram vacinadas como parte da campanha, mas sabemos que ainda não há uma total aceitação por parte da população, que tem alguns mitos em relação a essa vacina. É preciso esclarecer que a vacina é segura e é fundamental para se proteger da gripe e de suas complicações”, afirma Helena. Aqueles que deixaram de se vacinar podem procurar os postos de vacinação até a próxima sexta-feira (16). “Neste Dia das Mães, o melhor presente que se pode receber é a garantia da saúde integral de seus filhos e o mesmo pode se aplicar aos filhos, que devem prezar pelo bem estar de seus pais. Eu faço esse apelo à população da cidade, que fique atenta aos riscos à saúde que são provocados pela gripe, procure os postos da capital e se imunize”, finalizou a secretária Helena.

São Luis - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), amplia neste sábado (10), a mobilização para vacinação contra a gripe H1N1. Para esta ação, todos os postos, unidades de saúde e equipes da secretaria estarão mobilizados durante o dia. Postos móveis em vários pontos da cidade, incluindo os shoppings estarão disponíveis para garantir a imunização de crianças, idoso, grávidas, puérperas e trabalhadores da saúde, que compõem o grupo de cobertura da campanha.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, apesar de a meta de vacinação estar em 40%, todos os postos e unidades de saúde da capital estão abastecidos com quantidade suficiente de vacinas para cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Cerca de 80 mil pessoas já foram vacinadas como parte da campanha, mas sabemos que ainda não há uma total aceitação por parte da população, que tem alguns mitos em relação a essa vacina. É preciso esclarecer que a vacina é segura e é fundamental para se proteger da gripe e de suas complicações”, afirma Helena.

Aqueles que deixaram de se vacinar podem procurar os postos de vacinação até a próxima sexta-feira (16). “Neste Dia das Mães, o melhor presente que se pode receber é a garantia da saúde integral de seus filhos e o mesmo pode se aplicar aos filhos, que devem prezar pelo bem estar de seus pais. Eu faço esse apelo à população da cidade, que fique atenta aos riscos à saúde que são provocados pela gripe, procure os postos da capital e se imunize”, finalizou a secretária Helena.

BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar