12 de maio de 2014

Defesa Civil interdita 23 moradias em áreas de risco em São Luís



São Luis - Vinte e três moradias localizadas em áreas de risco foram interditadas pela Defesa Civil Municipal, na manhã da sexta-feira (9). Ao todo, o órgão contabilizou 50 atendimentos durante a semana, entre interdições, isolamentos e utilização de lonas de contenção em pontos onde há risco de deslizamento. 

Além dos autos de interdição, os agentes iniciaram a notificação dos moradores para a desocupação dos imóveis. As famílias que se recusarem a sair das áreas serão encaminhadas para o Ministério Púbico Estadual (MPE). Entre as áreas que tiveram moradias sinalizadas com a interdição pela Defesa Civil estão o Coroadinho, Vila Embratel, Vila Isabel Cafeteira e Vila Apaco a Cidade Operária. As interdições foram realizadas para garantir a segurança e integridade das famílias que residem nos imóveis que apresentam possibilidade de alagamento.

METEOROLOGIA
 
As ações emergenciais adotadas pela Prefeitura de São Luís foram intensificadas em função das fortes chuvas que incidiram sobre a cidade nos últimos dias. “Nós estamos trabalhando preventivamente em função das notícias que recebemos dos serviços de meteorologia. Elas indicam que do total de chuvas previstas para São Luís no mês de maio, até o momento só caíram 30%”, alertou a superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros.

Para as famílias que não possuem condições de custear outro local, a Defesa Civil realiza encaminhamento para o aluguel social. A moradora da Rua São Sebastião no Coroadinho, Maria Elice Gonçalves Bastos, ressalta a importância do trabalho realizado pela Defesa Civil. “Nem todas as famílias tem condições de procurar outro local e algumas se negam a sair da casa, então é necessário que sejam tomadas essas providências”, concordou Maria Elice. 

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar