5 de maio de 2014

Paço do Lumiar: SEMED promove curso de formação para Conselheiros

Paço do Lumiar - Com objetivo de formar membros dos Conselhos Municipais de Educação, de Acompanhamento e Controle do FUNDEB e de Alimentação Escolar para o exercício de sua função como monitores, legisladores e propositores em relação às políticas públicas executadas a nível municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar ( SEMED), realizou de 28 a 30 de abril, a I Etapa do Curso de Formação de Conselheiros, no Instituto de Ensino Superior Franciscano, no Maiobão. O encontro proporcionou também, uma ampla abordagem, considerando a municipalização como instrumento de exercício e construção de cidadania.

O professor Mauro Gurgel, formador do curso, destacou a necessidade da promoção de momentos de diálogo e interação entre Conselheiros Municipais que atuam nas diretrizes educacionais no município de Paço do Lumiar. “A formação acontece na perspectiva de assegurar a esses conselheiros, o acesso às informações que permitam a elaboração do conhecimento, no âmbito das questões específicas que tratam suas atribuições, e ainda, a possibilidade de integração entre esses sujeitos e o fortalecimento das ações que perpassam o ensino”, enfatizou.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Pires, o incentivo à formação de conselheiros é o ponto chave para a evolução das políticas educacionais no município. “Os conselhos existem para cooperar com a SEMED na elaboração e implantação das políticas públicas educacionais. Essas organizações só podem contribuir se forem formadas para a execução deste trabalho, e assim, terão autonomia normativa para colaborar na evolução da qualidade educacional do nosso município”, afirmou.

BNC Paço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar