5 de maio de 2014

Prefeito Edivaldo entrega mais duas unidades de saúde em maio

São Luis - O prefeito Edivaldo Júnior entrega à população de São Luís mais duas unidades de saúde em maio. O avanço no serviço de atendimento básico contará com as unidades Dr. Expedito Alves de Melo, no Residencial Alexandra Tavares, e com o ampliado Centro de Saúde Carlos Macieira, no Sacavém. As ações fazem parte da reestruturação da rede de saúde municipal, executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semus).

Na Unidade de Saúde Familiar Dr. Expedito Alves de Melo serão oferecidas consultas com médicos generalistas, serviços odontológicos, imunização e enfermagem básica (curativos simples, aplicações de injeção, aferição de pressão arterial). Estão garantidos serviços de farmácia básica, pré-natal e a realização do Programa da Criança.

A unidade também atenderá pacientes portadores de doenças crônicas como hanseníase, tuberculose, hipertensão e diabetes. A previsão da Semus é que sejam realizadas cerca de 1.200 consultas por mês, atendendo aproximadamente 6.500 pessoas dos bairros Alexandra Tavares, José Reinaldo Tavares e Recanto dos Pássaros.

O Centro de Saúde Carlos Macieira passou por um amplo processo de reforma, semelhante ao realizado no Centro de Saúde Yves Parga e no Hospital da Mulher, e está pronto para aumentar a oferta de serviços. O local terá todos os programas da rede municipal como o Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Tuberculose, Hanseníase, Hipertensão e Diabetes, Imunização e Saúde Bucal, além de laboratórios para a coleta de material para exames.

A unidade atende os bairros Coroadinho, Coroado, Redenção, Vila dos Nobres, Vila Conceição, Parque Nice Lobão, Coheb do Sacavém, Túnel do Sacavém e Sacavém.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar