14 de maio de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza vistoria para reparar danos causados pelas chuvas

Paço do Lumiar - O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, e o vice, Marconi Lopes estiveram, no último final de semana, em ruas e avenidas do município para realizar uma vistoria com o objetivo de reparar os danos causados pelas fortes chuvas, que ocasionaram a paralisação de obras em andamento, derrubada de casas, danificou lavouras agrícolas e ainda impediu a realização de novas obras.

De acordo com o prefeito Josemar Sobreiro, o momento é de agir e reparar rapidamente os danos causados à população. “Montaremos uma força tarefa, seguindo as orientações da Defesa Civil de Paço do Lumiar e teremos também o auxílio de todo o nosso secretariado e suas equipes a fim de levantar o que a chuva derrubou, além de implantar medidas preventivas evitando novos desastres”, disse.

Desde terça-feira (6) da semana passada, as chuvas intensas veem causando transtornos à população luminense e vários prejuízos já foram contabilizados, entre eles, muro de uma escola caiu e mais vinte estão com o telhado todo comprometido. Casas foram derrubadas em alguns bairros do município, obrigando à Defesa Civil a interditar outras próximas que estão em áreas de risco.

Na agricultura os danos foram ainda maiores, o Centro de Produção foi inundado e cerca de 60 mil mudas foram destruídas, a produção agrícola do município ficou comprometida, dificultando o abastecimento de feiras livres no próprio município e na capital.

Obras como o asfaltamento que já haviam sido finalizadas, também foram danificadas pelas chuvas intensas. Mesmo com a destruição, em meio à vistoria, a população agradeceu o serviço de asfaltamento realizado pela prefeitura que, com a drenagem, impossibilitou o acúmulo de água e problemas ainda maiores como em outros períodos chuvosos.

De acordo com o morador da Rua 143, Giovane Gonçalves, “se a via não tivesse sido recuperada, com a colocação de galerias para drenagem da água, estaríamos ilhados agora. Agradecemos muito pelo serviço, pois em anos anteriores com as chuvas não poderíamos nem sair de casa”, disse o morador.

Plano – Todas as secretarias municipais estão mobilizadas na elaboração do Plano de Contingência, com ações de assistência às famílias vítimas das enchentes dos últimos dias, e também, de intervenções na infraestrutura viária. De acordo com os dados da Defesa Civil de Paço do Lumiar 16 comunidades foram atingidas.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar